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[Inspiração] Malévola

by em 02/10/2014

Bem vindo à mais um level!

Este level é dedicado a um dos bons filmes que assisti recentemente e que além da qualidade mostrou-se uma boa fonte de inspiração para jogos.

O filme em questão é Malévola da Disney. E além das inspirações para jogos coloridos e cheios de vida há também boas referências para jogos sombrios ou dramáticos, principalmente dramáticos.

Atenção: a partir deste ponto a fase pode conter segredos (spoilers)

A história ainda possui a bela adormecida mas o foco é contar o ponto de vista da Malévola. Você sabia que ela é uma fada?

Malévola em sua infância.

Malévola em sua infância.

Essa fada de personalidade forte é impetuosa e amável e passa por diversas fases durante o decorrer do filme.

Dois pontos me chamaram a atenção logo no começo:

  • O incrível cenário onde a história se passa
  • E o aspecto não muito comum porem imponente e charmoso de fada da personagem

Duas boas bases artísticas para auxiliar no seu processo criativo.

4 cenários

4 cenários

Aliás todas imagens do filme possuem grande qualidade e são polidas o suficiente para inspirarem tanto uma única fase como um mundo inteiro.

Consegue imaginar alguns gêneros? Que tal Guild Wars 2 ou Final Fantasy XIII-2?

Castelo em Guild Wars 2

Castelo em Guild Wars 2

Descampado em Final Fantasy XIII-2

Descampado em Final Fantasy XIII-2

Uma cena muito legal de onde varias referências podem aparecer é a primeira batalha entre malévola (ainda boa) e os homens. Dessa cena podemos modelar uma Malévola jogável, com habilidades, movimentos e aliados. Sendo mais descritivo, podemos dizer que ela poderia voar, golpear com os punhos e pernas, correr/andar, conjurar ents (desculpe se não são isso mas parecem) e serpentes feitas de raízes, e até acionar um especial “bater de asas”.

Primeira cena de batalha

Primeira cena de batalha

Também é possível modelar os inimigos mais óbvio, os homens, como cavaleiros de lanças, espadas e arco e flecha. Mais para frente teremos mais possibilidades de inimigos e aliados, apresentando mais chances para criações e modelos no jogo.

Outro artifício bacana que essa história entrega e pode ser utilizado é o fado de que a heroína é também a vilã e uma fácil utilização disso é modificar as mecânicas, objetivos e reações do mundo de acordo com a faceta que a personagem estiver representando.

Por último gostaria de apresentar uma lista explorando rapidamente algumas escolhas do que é possível imaginar através deste filme.

  • Um mundo para um jogo RPG, com modelagem inicial de personagens, classes e equipamentos baseados no estilo artístico do filme
  • Um jogo de corrida de fadas utilizando os modelos de mundo como ambiente para as pistas
  • Um jogo de estratégia humanos vs fadas (Ogre battle e Final Fantasy Tatics são minhas referências de gameplay aqui)
  • Um tower defense como Anomaly Warzone Earth ou Plants vs Zombies
  • Um jogo inédito com mecânicas inovadoras utilizando Occulus Rift (bem vago mas possível)

Isso é tudo, continuem se inspirando e até a próxima fase!

Missão concluída!

From → Design

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